quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Porto estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Bahia, neste domingo


Atletas não vão comemorar o Réveillon por conta dos treinos de concentração; Atlético, de Carpina, é o outro representante de Pernambuco na copa.


A Copa São Paulo de Futebol Júnior, campeonato que mais revela talentos no Brasil na modalidade, vai começar neste sábado (02). Dos 92 times que disputam o título da famosa Copinha, apenas dois são de Pernambuco: o Atlético, de Carpina e o Porto, de Caruaru. Para esses atletas, não haverá festa de final de ano.


Os jovens atletas do Porto, todos com idade entre 16 e 18 anos, estão proibidos de comemorar as festas de final de ano. É que a estreia do time está marcada para domingo (03), contra o Bahia, e toda a equipe viaja para São Paulo às 5h do primeiro dia do ano. A equipe, segundo os próprios atletas, está focada, ciente das privações e encarando-as sem maiores problemas. Alemão, zagueiro do time, sintetiza o espírito da equipe: “vamos mostrar o nosso futebol, mostrar para o Brasil que o Nordeste tem qualidade”.


O jovem zagueiro Alemão, apesar de idade (18 anos) já é considerado um dos mais experientes do grupo, pelo fato de ter experiência internacional. Alemão tem uma passagem pelo Newcastle da Inglaterra.

0 comentários:

Postar um comentário