terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Berillo Júnior é o novo presidente do Náutico


Berillo Júnior garante apresentação do novo treinador até este final de semana

Berillo Júnior garante apresentação do novo treinador até este final de semana
De acordo com o novo presidente do Náutico, a nova gestão organizará uma campanha para atrair mais sócios e dará mais atenção aos jogadores Sub-20

O Náutico já tem um novo presidente: o advogado Berillo Júnior (foto), eleito com 75% dos votos na última segunda-feira (21). Ele substitui Maurício Cardoso, que ficou à frente do clube por dois anos. Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco, o presidente informou que fará campanhas para atair novos sócios ao clube e pretende apresentar um novo treinador até este final de semana.

Berillo informou que a prioridade para esse início de comando será, além da contratação do novo treinador, a formação de uma diretoria de futebol formada por Eduardo Loya, Armando Ribeiro, Renato Cunha Lima, Sérgio Lins e Gustavo Rego . "Pretendemos até o final de semana, quando o elenco se apresenta, anunciar o nome do novo treinador e o diretor de futebol remunerado" garante o novo presidente.

De acordo com Berillo Júnior, o resultado legitimou a proposta de gestão apresentada por ele. "Saímos legitimados da eleição. Agora precisamos do apoio dos associados e da torcida", comenta.

O advogado trabalhista Berillo Júnior trabalha no Náutico há 17 anos. Começou no clube em 1992 como diretor do Departamento Jurídico e depois foi vice-presidente do Departamento. Berillo também exerceu a função de primeiro secretário e segundo do Conselho Deliberativo. "Eu trabalhei com os últimos dez presidentes do Náutico. De 1992 até 2009", ressalta Berillo.

De acordo com Berillo, o Náutico tem um passivo trabalhista de R$ 18 milhões. "Como tenho experiência com a produção de contratos de atletas, vamos ter muito cuidado com a elaboração desse contratos, porque um documento mal feito pode acarretar em problemas para o clube", explica o presidente.

Para resolver os problemas financeiros do clube, Berillo Júnior pretende criar um Conselho Financeiro com Gustavo Krause e René Pontes. "Alguns atletas já receberam o mês de novembro. O que nós devemos são alguns salários de outubro e dezembro. Vamos conversar com cada um e parcelar os débitos. E com a criação do Conselho vamos cuidar de forma mais organizada dessa parte ".

O novo presidente reconhece a necessidade de um novo diretor de Futebol remunerado e a importância de apresentar os balanços financeiros do clube ao Conselho Deliberativo. "Precisamos de um diretor que trabalhe 24 horas no clube e discuta os problemas dos atletas. Vamos tentar modernizar, vamos prestar contas ao Conselho Deliberativo e apresentar os balanços e dificuldades para que eles entendam e apresentem soluções. Além disso o torcedor tem também esse direito"", explica Berilo.

Arrecadação

O novo presidente pretende realizar algumas iniciativas para melhorar a receita do Náutico. De acordo com Berillo será organizada uma campanha para atrair mais sócios e dar mais atenção aos jogadores Sub-20. "Vamos formar um time forte para as próximas competições e vamos aproveitar os jogadores Sub-20. Por isso precisamos de um treinador que tenha o perfil de mesclar jogadores mais velhos com os novatos", conclui.

0 comentários:

Postar um comentário