quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O primeiro desafio de Berillo


Entrave // Novo presidente tentou negociar a permanência de Kuki nos Aflitos, mas fora do gramado. Atacante não aceita parar agora

O advogado Berillo Albuquerque Júnior foi empossado como novo presidente do Clube Náutico Capibaribe, ontem à noite, na sede de Rosa e Silva. Mas antes mesmo de seguir o trâmite natural de passagem do cargo, ele já vinha tentanto solucionar o que parece ser o primeiro desafio de sua gestão.

A renovação de contrato com o atacante Kuki, um dos maiores ídolos da história do clube. Ontem de manhã, Berillo se reuniu com o atleta na tentativa de resolver o impasse. Mas a proposta apresentada pelo novo mandatário alvirrubro está fora de cogitação para Kuki. Pelo menos, por enquanto.

"Gostaríamos de ter Kuki como coordenador das categorias de base do clube. Mas ele quer continuar jogando. Disse que enquanto tiver perna seguirá jogando e que o projeto apresentado por nós teria de ser adiado", explicou Berillo. A princípio, a conversa entre o dirigente e o jogador pareceu caminhar para um entendimento, já que o atleta revelou interesse em seguir carreira na função. "Ele afirmou que o nosso projeto casa com o que ele tem em mente para seu futuro. Só que não neste momento", acrescentou o presidente alvirrubro.

Berillo conta que recebeu uma proposta de Kuki e que vai encaminhá-la para sua diretoria de futebol. Segundo o dirigente, o atleta revelou interesse em permanecer no Náutico, apesar de ter sido sondado por outro clube. "Fiz questão de tratar deste assunto pessoalmente com ele, pois o conheço desde 2001. Coloquei o meu projeto para ele e também ouvi o seu desejo. Não fixamos data para um novo encontro, mas quero resolver essa situação o mais depressa possível", disse Berillo Júnior.

O atacante timbu, por sua vez, preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Procurado pela reportagem do Diario, o atacante foi curto e grosso. "Não quero falar nada, enquanto não tiver definição", limitou-se a falar.

Outros casos - Se aceitasse a proposta do novo presidente do Náutico, Kuki iria seguir caminho igual a outros dois ex-jogadores do clube. O ex-goleiro Paraíba, de 41 anos, foi anunciado ontem como novo preparador de goleiro do futebol profissional. Antes, vinha desempenhando a mesma função só que com os garotos da base. Depois de pendurar as luvas, ele exerceu o cargo no Santa Cruz durante quatro anos e em abril do ano passado retornou aos Aflitos. O ex-meia Édson Leivinha, hoje assistente-técnico do clube, também defendeu as cores vermelho e branca bem antes de atuar na comissão técnica.

0 comentários:

Postar um comentário