sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Rosembrik é a arma do ypiranga para 2010




Do Jornal do Commercio
Fim de tarde aprazível em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, a 194 km do Recife. Com uma lesão no
pé esquerdo, Rosembrik é poupado do treinamento com o restante do elenco do Ypiranga. A academia é o destino de quem um dia já foi chamado de "o Mago" do Arruda. Depois da sessão de exercícios e o papo com a reportagem do JC, Rosembrik entra em seu carro nada discreto - um possante Golf amarelo -, e sai em disparada. Destino: encontrar o técnico Rubens Monteiro e os demais jogadores do Ypiranga em Taquaritinga do Norte, onde a Máquina de Costura está fazendo os trabalhos como bola - o gramado do estádio Otávio Limeira Alves está sendo preservado.
Atento, Rosembrik escuta as palavras do treinador. Apesar de ser o jogador mais conhecido do elenco, parece não estar disposto a privilégios. Aos 29 anos (segundo ele, na flor da idade), depois de ter se destacado no Santa Cruz e ter vestido também as camisas do Sport e Palmeiras, parece disposto a retomar sua carreira. Ultimamente, tem rodado de clube em
clube, sem conseguir fixar-se em nenhum deles.
"Não é fácil chegar aonde eu cheguei, mas futebol é desse jeito. Estou motivado para jogar esse Campeonato Pernambucano e quero arrebentar jogando pelo Ypiranga", disse Rosembrik, que não joga uma partida oficial há três meses, desde que atuou pelo Treze de Campina Grande.
"Tenho certeza que o treinador (Rubens Monteiro) vai saber me aproveitar bem, assim como Givanildo Oliveira, que é um pai para mim, fez", acrescentou o jogador, se referindo ao atual técnico do Sport, que foi seu comandante no Santa Cruz em 2005, quando ele viveu o auge da carreira.
Além de Rosembrik, o Ypiranga conta com outras figurinhas carimbadas do Campeonato Pernambucano, como o goleiro Mondragon, o lateral Jorge Guerra, o zagueiro Bebeto, o volante Wilson Surubim, o meia Edu Chiquita e o atacante Fabrício.

Jogador se esforça para recuperar a forma

0 comentários:

Postar um comentário