quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Valor da rescisão assusta interessados


Sport só aceita liberar Wilson por R$ 450 mil. Dificilmente atacante deixará a Ilha do Retiro.


Nenhum jogador do Sport é inegociável. Ao menos, de acordo com o discurso do presidente Sílvio Guimarães. A "etiqueta" fixada em Wilson, no entanto, não chega a animar Botafogo, Vasco, Barueri e outros possíveis clubes interessados em contratar o atacante, cujo vínculo com a equipe rubro-negra expira ao final de julho de 2010 e 20% dos direitos federativos pertecem ao time italiano Genoa. "Estipulamos o valor de R$ 450 mil para a rescisão", afirmou, antes de dar um recado direto ao profissional. "Aqui, não joga quem não está a fim. Se Wilson quiser ir embora, pode ir. Ninguém é obrigado a ficar. Mas, para sair da Ilha do Retiro, precisamos ser ressarcidos."



Sondado por Botafogo, Vasco e Barueri, atacante Wilson deverá cumprir o seu contrato com o Sport até o final.
Se a negociação de Wilson parece estar emperrada, situação semelhante é remetida ao "lateral-volante" Moacir. Segundo o empresário do atleta, Eduardo Kuperman, a ida ao Corinthians está descartada e o atleta deve permanecer no Leão. "Eu tinha acertado tudo com o presidente do Sport (detentor de 40% do passe) e o ex-presidente do Central (15%). Mas o atualgestor do clube caruaruense decidiu pedir valor dobrado ao combinado. Impossibilitou o acordo", explicou, ao comentar o provável futuro do jogador. "Deve cumprir o contrato e, ao final do próximo ano, daremos outro seguimento para a carreira. Sport e Central vão acabar tendo a perda maior, sem receber dinheiro algum".


Outro jogador praticamente com os pés fincados na Ilha do Retiro para a temporada 2010 é o meia Eduardo Ramos, campeão da Série B em 2008 com o Corinthians. Carlos Ramos, pai e empresário do jogador, está em São Paulo para agilizar a liberação do empréstimo ainda nesta semana. O atleta detém passagens por clubes como Grêmio, TAP Pierikos (Grécia), Anápolis-GO, Goiás e São Caetano, onde estava atualmente. O treinador Givanildo Oliveira quer mais cinco reforços (incluindo Ramos), além dos cinco já contratados - o zagueiro Montoya, os laterais André Luís e Júlio César, o meia Ricardinho e o atacante Dairo. O elenco rubro-negro teve 13 baixas.

0 comentários:

Postar um comentário