terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Redução no grupo para a temporada 2010


Quatro atletas criados nas Repúblicas Independentes do Arruda serão as primeiras vítimas do processo de redução do elenco tricolor. O volante Memo, os meias Thiago Henrique e Miller, e o atatante Thomas Anderson serão emprestados a outros clubes da região. Assim o Santa Cruz dá início ao processo de finalização do seu elenco para o Campeonato Pernambucano. Fica apenas a expectativa para a contratação de um goleiro e um zagueiro.

A provável saída dos quatro jogadores atende ao planejamento do técnico Lori Sandri, de contar com 28 atleta no elenco - atualmente são 32. Como existe a expectativa de novas contratações, é possível que a lista aumente. O desempenho na Copa Pernambuco, trabalho desenvolvido por Dado Cavalcanti, hoje auxiliar técnico de Lori, deve balizar a definição dos jogadores "emprestáveis".

Dos quatro jovens, dois têm contrato terminando no segundo semestre do próximo ano (Thomas Anderson e Miller). O vínculo dos outros é até 2012. Fato que não acaba com as chances de, no futuro, os jogadores serem aproveitados pelo Santa Cruz. O exemplo está no próprio Arruda. Trata-se de Elvis. O meia de 24 anos foi descoberto nas divisões de base do Santa Cruz. Não agradou e acabou dispensado do clube. No Salgueiro, o atleta despertou o interesse coral e neste ano foi contratado. Hoje, está entre os principais articuladores do atual elenco tricolor.

0 comentários:

Postar um comentário