terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Sport corre contra o relógio



Diretoria rubro-negra espera acertar com alguns reforços da extensa lista repassada pelo técnico Givanildo Oliveira para a temporada 2010

A semana que se inicia hoje será decisiva para a diretoria do Sport. Afinal, o clube precisa correr contra o tempo e reforçar o time para a próxima temporada. O técnico Givanildo Oliveira entregou uma extensa relação de jogadores, mas até o momento a direção leonina só conseguiu fechar com três atletas - Ricardinho (meia), André Luiz (lateral-esquerdo) e Júlio César (lateral-direito). "Vamos entrar em uma semana determinante mesmo. Mas estou confiante que vamos avançar bastante e teremos novidades boas para os torcedores. Estamos com alguns nomes bem adiantados e, com certeza, em 4 de janeiro (dia da reapresentação do elenco), Givanildo Oliveira (novo técnico) vai ter o grupo quase todo fechado para iniciar os trabalhos", garantiu Francisco Brennand Guerra, diretor de futebol.

Em busca de acelerar as contratações é bem provável que a direção rubro-negra confirme hoje a chegada do zagueiro Montoya, 24 anos, que disputou a Série B deste ano pelo Paraná Clube. O jogador tem seu direito federativo preso ao Cianorte-PR. Embora a diretoria leonina negue o interesse, a informação de que as bases salariais já foram acertadas e que o zagueiro assinaria contrato por uma temporada inteira é forte.

Mas a semana não será voltada apenas para contratações. Alguns assuntos pendentes também vão constar na pauta dos dirigentes do Sport. Dois deles são bastante importantes: os casos Luciano Henrique e Moacir. Duas situações que estão virando novela dentro do clube. O primeiro recebeu uma proposta para renovar seu contrato e ainda não deu uma resposta. O empresário de Luciano Henrique vem atrapalhando bastante as negociações pedindo muito alto para o atleta ficar na Ilha do Retiro.

"Conversei com Luciano Henrique por telefone e ele mostrou-se interessado em permanecer no clube. Disse que gosta da cidade e que tem interesse de ficar. Mas ele é um jogador que tem mercado e já apareceram outras propostas. Mesmo assim acredito que esta semana vamos ter uma definição ou , no mais tardar, quando ele voltar ao Recife, pois pessoalmente aconversa é bem melhor", comentou Francisco Guerra.

Já em relação ao lateral-direito Moacir tudo leva a crer que crescem as chances dele ficar no Sport. As negociações entre a BWA - empresa que detém 45% dos direitos federativos do atleta - e o Central - clube que revelou o atleta - estão empacadas. Entre o Sport, BWA e Corinthians a situação está praticamente resolvida. O Diario tentou contato com Moacir ontem, mas o jogador não atendeu as ligações.

0 comentários:

Postar um comentário