terça-feira, 22 de dezembro de 2009

"Vamos entrar para brigar pelo título pernambucano"


Ele opta por verbos na primeira pessoa do plural. Seja para falar de baques ou glórias. Se os conhecimentos acerca das quatro linhas e dos bastidores do mundo da bola são questionados, os poderes de articulação e agregação não deixam dúvidas: Fernando Bezerra Coelho é um político nato.

Quando o Santa Cruz sofria a maior crise da história com o afundamento para a então inexistente Série D do Campeonato Brasileiro (ou melhor, precisou lutar em campo para ter o direito de disputar a Quarta Divisão), as letras FBC reluziram ao fim do túnel, como esperança para salvar o clube do temido abandono. Conseguiu. Aclamado por consenso em outubro de 2008, investiu no patrimônio. Atraiu parceiros. Colaborou para formar um time sólido e competente durante o Estadual. Reativou a esperança tricolor.

Faltou prever as futuras dificuldades financeiras. E, com a redução do orçamento, ele falhou no principal objetivo da temporada. A desclassificação precoce na Série D,ainda na primeira fase, desmoronou a lua de mel com a torcida. As correntes de união entre lideranças e ex-dirigentes tricolores se desfizeram parcialmente. Mas a habilidade política do atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, 52 anos, natural de Petrolina, mais uma vez, tende a aguçar as expectativas do público coral.

Ao receber a equipe do Diario no apartamento onde reside, em Boa Viagem, para entrevista cuja íntegra também pode ser vista no www.diariodepernambuco.com.br, FBC fez o balanço da gestão e as metas para 2010. Esmiuçou números. Assegurou não pensar em reeleição. Garantiu entender de futebol. E prometeu livrar o clube do calabouço. "Nós livraremos", prefere declarar.

0 comentários:

Postar um comentário